claudia ao extremo

claudia ao extremo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vida nova ao meu velho fogão!!!





Tem coisas na casa da gente,que só a gente mesmo entende
Meu fogão tadinho andava meio caidinho,meio fora de forma,já não tinha mais aquela beleza de quando era novinho
Na parte onde vão os botões estava meio enferrujadinho e eu não queria pintar
E meu marido sempre me dizendo para comprar outro e doar esse aqui
Mas me dá uma dózinha porque o forno dele é incrível,em meia hora os bolos ficam prontos
E ele é tão economico...Nem lembro do gás,dura muito
Então eu mexendo nas minhas coisinhas de artesanato,encontrei essas faixas adesivas
Ah,não pensei duas vezes e lá fui eu envernizar as faixas
Tirei os botões(essa parte é a mais chatinha,não sei o fogão de vocês,mas o meu parece que tem cola,os botões grudam de um jeito)peguei o estilete e fiz os buracos,encaixei os botões novamente com cuidado para não rasgar a faixa
E meu fogãozim rejuvenesceu
E eu gostei muito do resultado porque eu não queria pintar,economizei com tinta,quase não deu trabalho e ficou uma fofura
Eu adorei

29 comentários:

  1. Claudia....amei o fogão.....ficou lindo...charmoso....vc é das minhas...que se atrve a fazer de tudo e deixa tudo mais alegre...colorido ...amei seu blog....e gostei que vc tb..gostou do meu ....beijos..

    Namaste.

    ResponderExcluir
  2. Eita!!!rsrsrs...um mimo!Te sigo!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Claudia

    Tb tive esta idéia, mas queria saber sua opinião sobre a limpeza , não rasga a faixa?

    E tb não é perigoso?

    obrigada
    carmencintia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen! O meu já está há bastante tempo e nunca tive problemas
      Para limpar eu uso esponjinha com detergente
      Ele não rasga, por que passei duas demãos de verniz fosco, antes de colar no fogão
      Beijo

      Excluir
  4. Esta capacidade de reformar e tornar belo ao invés de virar lixo é coisa nossa, brasileiros criativos. Orgulho de ser brasileiro como você Claudia. Parabéns!@fernandopenin #twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando!
      Isso ai! Vamos reutilizar, reciclar
      O meio ambiente agradece!

      Excluir
  5. Nossa to conhecendo seu blog hoje e achei interessante a transformação do fogão.O meu tb tá precisando urgente de uma ajuda pq tá enferrujado bem nesse msm local,será q daria certo?To gostando do seu blog,abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, dá uma boa lixada primeiro, eu fiz isso, lixei bem, limpei e depois colei a faixa
      Tenta! Dá certo sim!
      Beijo

      Excluir
  6. Olá, amei sua ideia. Descobrir seu blog assim: estou com msm problema, meu esta com a frente feia na direção dos botões. Se poder me falar qual o procedimento da faixa( como envernizou) ficarei grata. Aguardo uma resposta sua se possível, bjosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rooze, é só passar goma laca, ou verniz , eu uso verniz fosco
      Espera secar bem e aplica no fogão

      Excluir
  7. Boa tarde! desculpe a invassão mas não poderia de deixar de ver tua arte e amei , parabéns ,ficou incrivel.

    ResponderExcluir
  8. Onde encontro esse tipo de adesivo?Ficou lindo o fogão.

    ResponderExcluir
  9. Onde encontro esse tipo de adesivo?Ficou lindo o fogão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi esses adesivos se encontra em lojas que vendem produtos para artesanato!
      Tintas, mdf...essas coisas

      Excluir
  10. como faco pra achar esse tipo de adesivo eu simplismente amei esse adesivo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ponaim
      Esses adesivos se encontra em lojas que vendem produtos para artesanato!
      Tintas, mdf...essas coisas

      Excluir
  11. Parabéns.
    Fico muito lindo o seu fogão. Eu amei

    Beijos fique com DEUS

    oneoffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. claudia amei a transformaçao do seu fogao, o meu ta c msmo problema, por favor sera q vc pode me tirar duas duvidas, qual material desse adesivo, e qdo usa forno c calor nao tem nenhum problema nenhum risco. bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adimar, Adimar esse adesivo é auto colante, a gente encontra em lojas de produtos para artesanatos
      O meu tem bastante tempo que coloquei e está perfeito nunca deu problema!
      Limpo o fogão normalmente com veja, ou detergente, como envernizei, ele não estraga!
      Uso o forno normalmente, nunca aconteceu nada, ele não derrete, não estraga
      Espero ter ajudado
      Beijo

      Excluir
  13. adorei a transformaçao do seu fogao parabens, se vc puder por favor me tire duas duvidas, qual material desse adesivo e qdo usa forno com calor nao tem nenhum probleme nenhum risco .aguardo resposta. bjs e dsd ja agradeço

    ResponderExcluir
  14. Olá, se usar o con-tact que é tbm um tipo de adesivo, dar o mesmo resultado? E se colocar nas laterais do fogão, derrete, ou pode causar algum acidente? Bjs, lindo seu fogão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lanne! Olha Lanne, eu não usei contact não, esses desivos são aquelas faixas encontradas em lojas de artesanato, eu só passei verniz spray por cima, não posso te dizer se com contact dá certo pq nunca usei, ah e esse adesivo só coloquei na parte da frente, nas laterais não coloquei
      Eu acredito que o contact não dê certo (eu acho) pq ele é um tipo de plástico, de vinil, acredito que possa vir a derreter, mas como disse , eu nunca testei!
      Beijo Lanne, espero ter ajudado

      Excluir
  15. Olá, se utilizar o con-tact da o mesmo resultado? E se usado nas laterais do fogão, corre risco de derreter ou de causar acidentes? Bjs

    ResponderExcluir

Comenta aqui se gostou Vou adorar saber sua opinião!