claudia ao extremo

claudia ao extremo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como limpar metais...??? FÁCINHO, FÁCINHO....

Meninas primeiro quero pedir desculpas a vocês apesar de nem saber o que aconteceu
Mamãe está sorteando uma bijoux vintage no blog dela ok?
Mas não sei por que razão ( a bruxa anda solta primeiro meu layout sumiu sozinho, agora isso...aff...)O link do blog dela aparece como blog excluido!?!? Bem o link agora é esse aqui por que não vou passar o resto da vida tentando arrumar e me estressando http://dotempodaminhabisavo.blogspot.com/ clica e vai lá participar ela recebeu uma remessa de antiguidades (vintage) que é de enlouquecer já estou doidinha para fazer minhas comprinhas básicas...
Peço desculpas se alguma amiga levou a imagem do sorteio e não estava linkando...coisas que não consigo entender...Mas corre lá gente e deixa o nome e o email que vale a pena
Bem como o nome do post já diz é uma pequena dica para você que ainda não sabe como limpar seus metais

Esse cinzeiro pesa uma tonelada, ops isso não vem ao caso, está assim meio verdinho como vocês podem ver, está oxidado como diz marido nerd dono da "reliquia" que era da maezinha dele e ficou de lembrança e esse bauzinho indiano também está acabadinho coitado...

Viram as manchinhas verdes? Ecaaa então né...acho que a maioria de vocês sabe como limpar, mas como sempre tem alguém que ainda não sabe ai vai a dica Esqueça aquele produto de limpar prata que é ótimo, mas é caroooo principalmente se comparado ao que eu uso (PAGUEI 0,50 CENTAVOS EM PROMOÇÃO NO SUPERMERCADO)
Vinagre branco!!! Eu pego uma buchinha de cozinha (se sua peça for muito delicada use um paninho beeem limpo e macio) e coloco o vinagre na buchinha e esfrego nem precisa colocar força e não repare na minha unha curta e sem pintar cof...cof...cof...voltando ao assunto...e se suas mãozinhas forem muito delicadinhas e não quiser ficar com o cheirinho do vinagre nas mãos, use luvas
Olha a diferença da tampinha do bauzinho indiano...
A sujeira some e ele volta a ficar douradinho como novo
Tá, o meu tá meio riscadinho por que sou rebelde e já passei o lado mais aspero da buchinha por isso que recomendo começar com um paninho

Voalá...olha o brilho que ficou!!! Novo de novo...maridão fica feliz com o cinzeiro da mãe dele antiiiiigo, cheio de histórias todo brilhante...

Ah lembrando que ele vai ficar sujinho, oxidado de novo  demora não é de um dia para o outro,claro... mas ai você  limpa  com vinagre e fica tudo lindo Espero que vocês tenham achado útil essa diquinha
Beijo crianças

27 comentários:

  1. Siiiiiiiiiiiiimmmmmmm...Nós gostamos!! Muito bem...Nota 100...Como dizia meu avô!...rs

    Bjs e desejo que vc tenha uma quarta-feira muito produtiva e cheia de artes...e desejo tb que não chova hj em São Paulo,pra vc não ter problemas com as goteiras...Rs (e nem minha mãe!...hahah)

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o versátil vinagre limpava metais também...vivendo e aprendendo.

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Claudia,era assim mesmo que meus pais limpavam o tacho em que faziam doces. esta semana recuperei dois deles ,um enorme e outro pequeninho,uma graça. Meu marido levou para passar jato de areia .Ficou limpo,saiu todo o "pretume" mas ficou áspero.Uma lástima.Por dentro usei o limão com sal e é uma maravilha ficou novinho. No maior usei vinagre com sal porque era somente um limão! Limpou muito bem também. O detalhe é que temos de lavar imediatamente e muito bem para não manchar,novamente. Obrigada por "refrescar " minha memória pois eu não lembrava mais .Um abraço Leni Lourenço

      Excluir
  4. Oi Amiga!
    Não faz mal que vc vai se mudar. Quando eu estiver em SP quero te encntrar, tá.
    Fui eu quem fiz sim. O divino e os vasinhos com tulipinhas:).
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Antiguidades vintage,,,obaaaa.Não gosto muito de aneis e brincos,nunca foi algo para o qual eu realmente ligasse,digo o mesmo quanto aos sapatos.Ma adoro bules,xicaras,ferroa,baus....rs
    Cladinha a Xexeuzinha ja me beliscou tantas vezes que eu sou a unica pessoa que pega ela mesmo quando esta zangada,e um jeito que aprendi com ela mesma,e como uma filha verde,você aprende a lidar com ela.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga..
    devo confessar que me decepicionei com o vinagre ..
    A pareceu febre tudo quante canto que eu abria .. Era amulherada falando que usou vinagre na limpeza da casa.. uma ate no chão.. a pq limpa fogão como ninguem . em precisa de força..
    Ai fui eu .. coloca vinagre na garrafa de spray e espirra .. esfrega , esfeega pra carambolas.. e nada..
    passe o memso trabalho e o cheiro insuportavel.. todos reclamaram um monte..
    E olha estou sempre limpando nem era sujeira grossa..
    Conclusão... Não deu certo pra mim..
    Vo no cloro mesmo e no sapolio , veja.. meus produtinhos eficients..
    Mais pra metal e prata nunca tinha ouvido falr.. Vou tentar ..
    Ai te falo..

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo ... aprendi mais uma !!! Eu compro aquele produto que custa o olho da cara (nem tanto mas gosto de exagerar:)

    E vinagre é super multiuso, né. Belas peças.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Cheiro de vinagre?! Eu fico com cheiro de alho, cebola, e por aí vai...corro dou banho em uma(filha), levo para a escola trago a outra e o que me espera?! Louça para lavar! Unhas?!? Sempre curtas e sem pintar...como manter o esmalte com esse corre corre todo, e água toda hora?!?...rsrs, peguei TODAS as dicas possíveis para pintar as unhas com Paulinha, vou ver se animo...rs.
    Amiga adorei a dica, será que é bom tbém para ouro??

    Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
  9. Olá Claúdia... não conhecia mais essa vantagem do vinagre... quando for limpar metais vou me lembrar...
    Beijos!!!
    *Meu muito obrigado pela dica da cadeira, logo logo ela estará reformadinha...

    ResponderExcluir
  10. Claudinha amore mio, adorei a receitinha, bjinho da Evinha que gosta muito de ti.

    ResponderExcluir
  11. Menina, que sonho !!
    Ficaram um arraso... e eu tenho que admitir, não sabia disso... depois sou eu que sou multiuso néam ??
    Quem é que conserta cadeira e faz o "ouro" brilhar ??

    Looosho, total... vc vai mudar da zona norte ??

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  12. se ele limpa metal, imagino o que faz com meu corpinho, rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica! Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Menina!!!!
    Que dica ótima!
    adorei! obrigada viu?
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  15. Que ótima dica. Eu não sabia desse poder do vinagre não. Já guardei a dica por aqui. bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá
    presentão que ganhei né? rs primeiro a tv, o suporte o aspirador de pó...nossa to mt feliz rs
    nem espera isso!
    bjokasssssssss

    ResponderExcluir
  17. Nossa!!! Genial!!!!!!!!!!! É mágica!? ahhaha... adoreiii!!! =)

    Querida, obrigada pelo apoio lá no blog sobre vagas de deficientes! É muito importante!

    Um grande beijo! =)

    ResponderExcluir
  18. ola amadinha seja muito bem vinda ao meu blog.. o link do sorteio é este http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/2011/02/segundo-sorteio-da-mococa.html

    porfavor volte e faça no lugar certo estou te seguindo

    ResponderExcluir
  19. Menina adorei está de limpar com vinagre!!! Eu não tenho nadica de metal...mas vou contar pra todo mundo!! ahahahahha!
    Eu não paro e depois pago o pato, mas quando eu fico parada parece que a dor piora!!ahahah!
    Menina amei a maquina ...ela é irmã gemea da minha CHIQUITA!!!Mil beijos e um finde de semana MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica Claudia..nao sabia, obrigada!
    beijinhos e aproveite o fds, viu?
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  21. Olá Cláudia,td bem?????Eu sou uma das que não sabia desse tuque...kkkkk
    Muito bom,tenho umas peças e já estou indo limpa-lás.Bjs

    http://sooamorconstroioureforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Cláudia, fiquei lendo seus post antes de comentar , mas parei aqui e não resisti lhe contar uma coisa "muito louca" que descobri e não sei onde. Passei a vida limpando meus tachos e objetos de cobre e metal amarelado com vinagre, limão e sal. Ficam lindos, mas costumam manchar um pouco e transferir o escuro do metal para minha mão...
    Bem, segura essa: Catchup , sim catchup. Experimentei passar catchup em um grande tacho de cobre que tenho e pareceu toque mágico. Com o metal seco e um pedaço de trapo espalhei e lustrei com um pouco de catchup e tchran!!!!
    Brilho inacreditável!!!!
    Experimenta e me conta.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela dica. Deu super certo. Vou partilhar.

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua dica!! Nunca mais meus metais ficarão escuros... e feinhos...

    ResponderExcluir

Comenta aqui se gostou Vou adorar saber sua opinião!