claudia ao extremo

claudia ao extremo

sábado, 14 de abril de 2012

O Beijo do Hotel de Ville

Quando eu era adolescente, comprei um camisão branco, com uma foto em preto e branco estampada nele..sabe aquela roupa que vc usa até não poder mais? que sai correndo atrás de você? era meu camisão branco... como eu era apaixonada por aquela peça de roupa... e o motivo de toda essa paixão? era essa foto lindaaaaa do Robert Doisneau que estampava minha camisa branca... Essa peça de roupa foi tão importante na minha adolescência, companheira inseparável de baladas, de namoricos, de primeiro emprego, ( segundo na verdade, comecei com 11 e com 14 fui trabalhar na botique onde comprei essa camisa) A imagem é essa que me fez apaixonar por fotografia, que me fez apaixonar por imagens em branco e preto...Hoje aniversário centenário de Robert Doisneau o Google me presenteia com essa homenagem! Sim! me presenteia por que ao vê-la me veio um monte de lembranças doces, agradáveis, de um tempo mágico, que está guardado em um lugar especial da minha memória....Obrigada Robert pela sutileza em captar imagens, pela delicadeza de cada registro, em especial esse aqui que cada vez que olhar sempre me remeterá aos melhores anos da minha vida... esse é o poder de uma fotografia...

12 comentários:

  1. Olá Claudia! Belas memórias...
    Bjs
    Pati
    www.decorartebypati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI, CLAUDINHA!!! SAUDADES...
    COMO ESSAS PEQUENAS COISA DEIXAM MARCAS NA GENTE, NÃO É???? EU NÃO TINHA MUITA GRANA QDO ERA ADOLESCENTE... E NEM AGORA... RSSRSR... ENTÃO EU INVENTAVA A MODA!!! PINTAVA, BORDAVA. CAMISETA DE PROPAGANDA EU DAVA UM JEITO DE RENOVAR. E EU NEM SABIA QUE ESTAVA COSTUMIZANDO!!!!!!!!!

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Ah, Claudinha, tenho um cartão postal justamente dessa foto, aqui na minha frente, no meu mural. Amo o trabalho do Robert. E fiquei super feliz em saber que você também!

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIA !!!
    COMO É BOM TER LEMBRANÇAS DOCES COMO ESTÁ.

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a imagem !
    Uma maneira de eternizar os momentos!
    Eu tbm gosto de fotografias em preto e branco!!
    Minha linda ,uma feliz semana para ti!

    Bjs e espero que tenhas melhorado das dores!!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, realmente a foto é lindíssima, eu também amo fotografias, engraçado como elas podem nos transportar...
    A vida nos presenteia com pessoas maravilhosas e datas inesquecíveis, o google faz literalmente parte de nossas vidas né?!! Lembrando e nos fazendo conhecer personagens que deixaram sua marca...
    Beijo grande e boa quarta pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir
  7. Tem coisas que a gente guarda como se fosse uma joia,simplinha,mas que tem o poder de levar a gente a tão longe...a gente voa so de olhar....eu tenho uma escova de cabelo que ganhei quando fiz 12 anos de idade de um tio,e muito simples,cabo de madeira, nunca deixei sumir,sempre foi minha predileta,porque? Apenas porque me lembra minha mais linda festa de aniversário,mais feliz,eu me sentia uma moça....me faz bem...uma joia.
    Beijinho Claudinha.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Olá..bom dia! Eu tb tinha um camisão branco que minha mãe fez pra mim...e eu usava muito! Assim como uma saia comprida e uma bota de franja que todas as amigas tinham por causa da moda de uma novela.
    Coisas assim, marcam a vida!
    Bjs e obrigada pela visita! Que seu dia seja maravilhoso!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Claudia... esses imagens marcam a gente...
    Quando era adolescente gostava muito do Charlie Chaplin... tive quadros... fiz quadros... enfim coisas que marcam a vida da gente...
    Boa semana amiga...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. OI AMADA, DESCULPE PELO SUMIÇO, FINAL DE SEMANA PASSEI NO HOSPITAL COM MEUS RAPAZES, TIVERAM INFECÇÃO INTESTINAL FORTE,TEVE QUE TOMAR SORO,POIS NÃO CONSEGUIA COMER NADINHA!
    NA FACULDADE COMERAM UM LANCHE NA QUINTA FEIRA E DEPOIS SÓ FOI CORRERIA ...
    MAS COM A GRAÇA DE DEUS ESTÁ TUDO BEM!
    OBRIGADA CLAUDINHA PELOS SEUS LINDOS RECADINHOS! AMO SUA VISITA NOS MEUS BLOGS E JÁ ESTAVA COM SAUDADES, MAIS TARDE VENHO NOVAMENTE PARA VER TUDO O QUE VC ANDA FAZENDO DE ARTES!COM 47 ANOS ESTOU TIRANDO CARTA E HOJE VOU TER AULA PRÁTICA!PODE???
    BJOSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Claudia,

    A fotografia é linda mesmo, coisa boa voltar no tempo, reviver as emoções, creio que música, cheiros e fotos nos proporcionam isso. Amo foto P&B.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Caludia, sauddade de ti menina, rsss, passei pra desejar um semana cheia de coisas boas !
    Beijo !

    ResponderExcluir

Comenta aqui se gostou Vou adorar saber sua opinião!