claudia ao extremo

claudia ao extremo

sexta-feira, 18 de março de 2016

Faça seu porta retratos de rosinhas !

Meninas vou mostrar pra vocês como fiz o porta retratos de rosinhas
É super simples de fazer
Peguei uma imagem que eu gosto de dama antiga no Google e imprimi
Peguei papel panamá (aquele mais grossinho) e pintei de branco



Medi a imagem que imprimi e medi o papel panamá
Marquei um centímetro no papel para fazer a moldura do porta retratos
A medida da moldura vai depender muito do tamanho da imagem que você usar
Se for uma imagem maior, você deixa um espaço maior
A minha é pequena por isso deixei só um centímetro de margem
Com a ponta da tesoura fiz um furo na parte interna do papel e fui cortando com cuidado para não cortar as margens
Essa parte é a mais chatinha mas nada do outro mundo
Dá pra fazer tranquila

 


Aí vem a parte gostosa ! Colar!
Eu usei rosinhas de papel que a gente compra em lojas de artigos de festa e cola universal
Vai colando uma à uma e segura de leve para secar a cola
Faça isso até preencher todo espaço vazio




Eu imprimi em impressora jato de tinta, então, para proteger a imagem eu passei goma laca
Nunca use um verniz à base de água em impressão de jato de tinta , ele vai borrar a imagem todinha
Já fiz a experiência e não deu certo
E com a goma laca super funciona
Para fazer a parte de trás, a mesma coisa, você mede o papel panamá e corta no tamanho do seu porta retratos
Coloquei duas gotinhas de cola branca para "fechar" o porta retratos e para ele parar em pé , cortei uma tira do papel panamá , colei na parte traseira do porta retrato e fiquei segurando um pouquinho até secar  



 Prontinho!
Agora já tenho um porta retrato super delicado e não custou praticamente nada!
Você pode inventar mil coisas, colar botões, pérolas, pedrinhas...
Gostaram?
Comentem ai
Vou gostar de saber a opinião  de vocês
Beijo gente 


2 comentários:

Comenta aqui se gostou Vou adorar saber sua opinião!